Conserto de Desktops (computadores de mesa)
A atualização de alguns componentes do computador pode ajudá-lo a executar as suas tarefas mais rapidamente, processá-las melhor, fornecer mais armazenamento e estender sua vida útil por anos, como aumento de memória RAM, troca do processador, substituição do disco rígido por uma unidade de armazenamento sólido SSD e instalação de uma placa de vídeo 3D.
Além disso é indispensável uma boa limpeza nos componentes internos de seu desktop, garantindo que a poeira acumulada durante a sua utilização não venha mais a interferir no sistema de esfriamento das peças que esquentam, como processadores, placas de vídeo e fontes de alimentação.
Além disso uma boa vistoria preventiva técnica realiza diagnósticos completos em seu computador para ver se há bugs, malwares ou programas desatualizados a serem corrigidos.
1. Limpar os componentes do computador
Limpeza de seu monitor com um tecido limpo e estático; remoção do excesso de poeira no exterior do mouse; Limpeza do teclado com ar comprimido.
Não se esqueça da torre do computador! O acúmulo de poeira pode bloquear a ventilação do seu computador e afetar seu desempenho. Certifique-se de que sua estação de trabalho esteja recebendo ventilação adequada e não esteja diretamente exposta à luz solar e a outras fontes de calor.
2. Gerencie seus cabos
Se você não estiver dando aos cabos dos seus computadores a atenção que eles merecem, agora é uma boa hora para fazê-lo. Além de limpar a poeira nos cabos dos computadores, considere o uso de soluções de gerenciamento de cabos que desobstruem e desembaraçam os fios. Eles não apenas organizam e protegem seus cabos, mas também ajudam a garantir que seus PCs funcionem mais silenciosamente e são menos propensos a superaquecimento como resultado de ventilações de ar bloqueadas.
3. Analise e atualize seu inventário
Manter um inventário de todo o hardware ajuda a gerenciar o parque de computadores, identificar itens que estão perto de seu fim de vida útil e garantir que você evite compras duplicadas de itens já em estoque. Sua lista de inventário deve incluir todos os dispositivos proprietários e alugados: PCs e laptops, impressoras e scanners, tablets e smartphones, modems e outros hardwares.
4. Implementar uma política de hardware
Este é também um bom momento para criar uma diretriz administrativa que seus funcionários devam seguir para garantir que eles funcionem eficientemente. Essas diretrizes reduzem a necessidade de gastos em reparos desnecessários. Com instruções claras sobre o uso, a substituição e o armazenamento adequados de seu hardware e dispositivos, você será mais capaz de gerenciar seu hardware nos próximos anos.
Contato
Av. Conselheiro Carrão, 284 – conjunto 901 – Vila Carrão, São Paulo – SP, CEP 03402-000
(11) 4327-5277 | 9.3454-1500 | 9.7191-1500